19 de set. de 2010

Primeiro post comemorativo

Poucas pessoas sabem, mas hoje o Potemkin faz um ano!

Surpresa!

E a festa é tão surpresa, mas tão surpresa que até as datas foram trocadas. Na verdade, o aniversário do blog é dia 20, mas como eu sou um cara muito ocupado e não sei como anda a minha agenda, decidi adiantar o post para hoje.

E ao invés de comemorar com uma sequência de textos sagazes e ao mesmo tempo leves e engraçados, contendo critícas acídas à sociedade capitalista ocidental, eu decidi fazer um mega-post retrospectiva cheio de fotos de bolos aleatórios.



Se poucos sabem que o Potemkin faz aniversário hoje, menos pessoas ainda sabem que o Potemkin não nasceu Potemkin e que teve que mudar de nome umas trocentas vezes até eu achar um bom.

O primeiro post foi uma bosta e eu calcúlo que só comecei a escrever de uma maneira aceitável lá pelo décimo post.

Quando eu criei o blog, eu nunca iria imaginar que ele fosse alcançar um ano. Até porque eu não tinha o hábito de escrever regularmente até criá-lo.

Então você se pergunta porque diabos eu fui começar um blog do nada, certo? Na verdade, eu tinha várias idéias boas e tinha pena de desperdiça-lás. Aí, um belo dia, falando com a Clara, eu cheguei a resolução definitiva de que deveria abrir um blog.


Por incrível que pareça, o blog já me rendeu várias coisas inclusive um processo. Por exemplo, pouco tempo depois eu recebi um convite para escrever no Blank Poppy, embora este ande meio as moscas, coitado.

E eu também conheci meu amigo Alcides (por respeito ao pseudônimo) do PCEP, que agora me deve um link lá no blog dele.

Desde da criação do blog até agora, muita coisa mudou. Por exemplo:
- O Lula se matou
-Eu escrevo em verso também
-E notícias falsas
-Eu não posto mas alucinadamente


Eu diria também que da fundação para cá, eu amadureci bastante e sem dúvida o blog tem uma parcela de culpa. É muita responsabilidade ter que ficar escrevendo por aí.

Acho que é só por enquanto.


Agora vamos aos números desse primeiro ano de vida do Potemkin:
- 15 comentários (contando com as réplicas)

-4,5  leitores (contando com o anão)

-1897 visitas (contando com a minha mãe)

-1 post com imagem (além desse é claro)