13 de nov. de 2009

Medalha Medalha Medalha

Qualquer babuíno manco venusiano sabe a quem pertence a essa frase.Também sabe o que é um babuíno manco venusiano,embora não sabe que seja um deles e ache apenas que seja um "AAAHHHBLUARGSRAD" ou qualquer som que eles emitam.Agora,para os babuínos mancos venusianos que não sabem o que é um babuíno manco venusiano,não faz mal,porque eu acabei de inventar.

Agora,se você,meu caro babuíno manco venusiano,não conhece o bordão do Mutley,você já está bem velhinho(ou é muito novo).Em ambos os casos,você tem coisas melhores para fazer do que ler este blog.Aliás,qualquer um tem coisas melhores para fazer,mais deixa quieto.

Retomando,o bordão pode ser do Mutley,mas se encaixa muito bem nos brasileiros.O segundo lugar aqui tem valor de último.

Exemplo classíco:Brasileirão.TODO MUNDO sacaneia o vice.Do primeiro ao último,excluindo-se obviamente o vice,o negócio é zoar o vice.Mesmo que seu time tenha sido rebaixado.

As Olimpíadas também.Eu acredito que,tirando o Galvão,nínguem arrebenta a garganta por uma medalha de prata ou de bronze.

Tá,eu sei que medalha é generalizado,mais vamos considerar,por questões de contexto,como OURO.Não,não vale medalha milagrosa.Porra,para de reclamar e vai estragar o texto de outra pessoa.

Prosseguindo antes que eu esqueça.O brasileiro não valoriza o que não é o primeiro.É que nem aquelas crianças que ficam discutindo quem é o mais velho,o maior,o que faz melhor isso ou aquilo,quem tem o bineco mais irado ou os peitorais mais sexys.NÃO existe a hipótese de perder.É ganhar ou ganhar.

Nós precisamos valorizar as posições inferiores.É claro que eu não espero que as mães deem recompensas aos filhos porque ficaram em 11º lugar de 10 candidatos.Mais não vamos virar mini galvõezinhos.Calma.Comemoração com moderação.

Nós precisamos nos conscientizar que é estupidez chorar por um segundo lugar.Especialmente quando os outros estão beeeeem piores do que a gente.

Em suma,precisamos crescer.

9 de nov. de 2009

Tudo bem,eles não entendem

Celebridades tem um problema crônico com pessoas que as sacaneam.Por exemplo,quem aqui lembra da Daniela Cicarelli fechando o youtube por causa de um vídeo?

(Aliás,aqui cabe um parêntese:Teve mais gente protestando contra o fechamento do youtube do que contra um mensalão.Depois ninguém sabe porque o país está na merda.)

Continuando,teve a xuxa dando show no twitter e,com certeza,se eu lesse mais Ego e menos GloboEsporte teria outros exemplos.

De qualquer jeito,agora veio isso aqui.

Eu não vou entrar em méritos sobre a habilidade de Rubinho,porque certamente não possuo um advogado tão bom(caro) como o dele.

(Momento centro do Universo:Como se eu chamasse tanta atenção a ponto de ser processado)

Mais de qualquer jeito,me parece que,se ele não quisesse ser sacaneado,deveria ter pisado fundo no acelerador ao invés de pisar fundo no freio.

Me parece que celebridades buscam a fama e os holofotes justamente para reclamarem da... fama e dos holofotes.

É no mínimo falta de bom senso.Convenhamos,ninguém quer virar atriz pelo sonho de infância.No fundo no fundo,o pessoal corre atrás de dinheiro e fama.

Porra,se já sabe que com a fama vem os paparazzi então não virasse atriz,virasse anônima.Agora,virou atriz tem que agüentar o tranco.

Depois ninguém sabe porque celebridades tem fama de burras...

8 de nov. de 2009

Créditos

Layout novo,mais moderno e definitivo até que se prove o contrário.

A idéia de mudar o layout foi minha.O layout não.Quem fez foi a Clara,do Cesto.

Obrigado Clara.

Fico te devendo essa.

O gato comeu

http://www.greenpeace.org/brasil/

Nesse site,você encontra tudo sobre o Greenpeace.Sério.Energia nuclear,plantinhas,manifestações e até uma lojinha.Só não achei nada sobre aquela siderúrgica que vão construir aqui no Rio e que vai aumentar a poluição em 76%.

Vamos imaginar o Rio como um retângulo.Escolha um pontinho.Para facilitar a visualização,escolha um vértice qualquer.Se você não sabe o que é um vértice,é um pontinho onde as duas retas se encontram para bater um papo.

Agora,só nesse pontinho/vértice que você escolheu,a poluição vai ser 76%maior do que a do retângulo inteiro atualmente.

Reduzindo a escala,imagina como não vai ser para os habitantes do pontnho?Aquilo vai virar um São Paulo in Rio.

Ai eu pergunto:Cadê o Greenpeace?

Você não pode modificar os genes de uma plantinha,nem caçar uma foca siberiana das cavernas sem eles encherem o saco.Mais pode foder com a qualidade de vida dos habitantes do pontinho a vontade.

Eu não quero acabar com nenhuma reputação(como se tivesse a influência para isso).Só quero saber de uma coisa:O que o Greenpeace foi fazer quando a gente precisa deles de verdade?

Grandes defensores do ambiente que a gente arranjou...