Aconteceu. A tão esperada vinda de seres extraterrestres finalmente aconteceu. Depois de anos e anos e anos e anos e anos e anos e anos e anos e anos e anos e anos (e anos) de discussão.
Os ufólogos todos comemorarm. Depois de tantos anos, os loucos são os outros.
A comunidade científica está em polvorosa.
O exército está em estado de alerta.
A população civil está aflita.
Está chegando a hora. O disco voador se aproxima. Ele vai pousar, orientado por manobristas (obviamente) , em uma grande metrópole norte-americana, como manda o figurino sci-fi. Uma grande dúvida surge: será que eles falam inglês?
Um momento épico. O disco vai aterrissar. Verticalmente, como um helicóptero. A tensão se espalha pela platéia. Homens, mulheres, crianças, gays, lésbicas, simpatizantes e acreanos estão lá para testemunhar o momento histórico.
O presidente (dos EUA ou da ONU, tanto faz) está com um discurso de boas vindas preparado.
As luzes oferecem um belo espetáculo para a platéia. A transmissão via satéliete deixa bilhões de seres humanos embasbacados ao vivo e a cores.
Eles aterrissaram. A tensão atinge seu pico. A platéia vai a loucura. Na Globo o Galvão Bueno está se esgoelando para narrar o momento histórico.
A porta desce lentamente. Uma fumaça sai de dentro da nave, dando a impressão de que os Ets compraram gelo seco e prepararam toda essa pirotecnia de propósito. Apenas para impressionar.
A porta desceu, como se fosse uma rampa. Eles estão finalmente descendo.
Roupas prateadas relusentes. Cinturões com aparatos de última técnologia. Aquilo é um raio da morte ou o mais potente secador de cabelos do (outro) Mundo.
Cabeças grandes, escamosas e azuis.
AZUIS?!?!
Por toda a nossa vida, fomos acostumados a ver os Ets como seres verdes. O fato de eles serem azuis altera toda a nossa concepção sobre vida extraterrestre.
Como conseqüência, isso invibializa todas as nossas teorias posteriores sobre alienígenas. Voltamos rapidamente a Idade da Pedra em termos de ufologia. Estamos claramente despreparados para receber os visitantes de outro planeta.
Assustada, a multidão e os grandes cientistas pedem desesperadamente que eles levantem vôô.
Alguém na platéia grita: "MARCIANOS GO HOME!!!!!!"
O humor da massa muda rapidamente de "multidão eufórica" para "turba furiosa".
Nos seus escritórios, cientistas e especialistas se descabelam.
Os telespectadores se desesperam.
O presidente ( da ONU ou dos EUA, tanto faz) engole seu discurso e manda chamar o exército, que já estava em estado de alerta mesmo.
E de repente, o impensável acontece: eles voltam para o interior do disco voador e decolam. Verticalmente, como um helicópetero.
Estamos salvos. Eles que voltem quando estivermos preparados para Ets azuis.
...
Há 11 anos