11 de fev. de 2011

A queda e a queda de Hosni Mubarack

Boa noite, para você que estava na Terra durante os últimos dois meses! Hoje é um grande dia! Para você que por acaso esteve em algum outro planeta sem internet ou em Cabo Frio, sinto muito mas não é sua hora. Quem sabe no post que vêm?

Agora, para as pessoas que realmente sabem o que está acontecendo, hoje é um grande dia! Enfim a liberdade chegou ao Egito. A revolução triunfou e Mubarak meteu o pé.

Esse dia será para sempre lembrado. Literalmente estamos testemunhando a História se desdobrar hoje. Daqui a cem anos lembraremos da ousadia dos jovens egípcios que ocuparam a Praça Tahrir, no Cairo, durante 18 (!) dias em condições precárias, dormindo em barracas, comendo mal e enfrentando ataques de opositores armados com paus e camelos.

Dezoito dias de guerra, entrincheirados em suas barracas e se defendendo com pedras diante de um Exército que se fazia de impotente.

Após esses dezoito dias, cada segundo de tortura valeu a pena. Cada gota de suor foi bem investida. O sangue de mais de 300 pessoas não foi derramado em vão. Tudo valeu a pena pela euforia que agora toma as ruas de Cairo.

Poucas vezes um movimento popular de oposição (expontâneo) foi tão coeso e teve força para aguentar o que esses jovens aguentaram. Eles disseram que não iriam sair antes de Mubarak e fizeram valer suas palavras. Cada um deles será agraciado com um passaporte VIP para a História e o orgulho (eterno) de ter participado da Revolução.

Os egípcios mereceram sua liberdade. Parabéns para eles e que seu futuro possa ser tão brilhante quanto merece e que os ecos da Revolução se perpetuem através da eternidade e sirvam sempre de inspiração para as gerações futuras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário