24 de set. de 2009

...

Você chega em casa,depois de um dia exaustivo de trabalho(ou qualquer coisa que você costume fazer)toma um bom banho,relaxa,come alguma coisa,e vai postar alguma coisa no seu blog.

...

...

E nada.Pois é.Na frente de uma tela em branco,todas as idéias fogem,saem desesperadas,de deixam ali,sozinho,gritando que nem um babaca,desesperado,já sem nenhuma idéia sobre o que fazer.A tela exerce sobre as suas idéias um efeito similar a o de um buraco negro.Você decide ver um pouco de tv e,quem sabe,você não tem uma boa idéia.

De repente você levanta e grita,se excita,as pessoas te olham e pensam"Puta que pariu,agora que ele pirou de vez".Não interessa.Você acaba de ter A idéia.Ela vai te fazer famoso.Você vai ser mais conhecido que o Millôr,os Verissímos,Machado,Drummond e eu,todos juntos.Você vai poder publicar um livro.Quiçá,até se juntar ao Collor na Academia Alagoana de Letras(eu tenho quase certeza que é assim que se escreve).

Você liga o computador.Ele reluta em seguir seu comando.Depois ele liga,mas não sem uma boa discussão,umas porradas e aquela pessoa sair de fininho e pegar um facão,sem que você perceba,só por garantia.

Você entra correndo na Internet,mas ela também não está nos seus melhores dias.Finalmente,a coisa carrega.Nessa hora,você já está exausto,pois não tem nada mais difícil que convencer uma idéia a ficar com você e a ser publicada.São muito voláteis,essas idéias.

Você prepara a postagem do século,olha a tela e branco e...nada.O vazio irritante de uma tela em branco é capaz de afugentar qualquer idéia,até as mais duronas.A essa altura algum problogger deve estar publicando ela.

Você olha para o chão e começa a chorar e balbucilar algo parecido com Co-co-collor,Accadddemmia e coisas do gênero.O seu colega,que até agora assistira a tudo calmamente com o facão na mão,decide tomar uma atitude e liga para o hospício.Uma imensa sensação de dejá vu toma conta de você.E de fato,você já viu isso antes.Foi no primeiro parágrafo.

Como você já deve ter adivinhado,este texto fala sobre mim e,como você já deve ter adivinhado,não vai ter nada que lembre,nem de longe,um final decente,principalmente porque não lembra nem de longe um texto decente.Agora,se me dão licensa,eu tenho que sair.Daqui a pouco tão chegando para me levar para o hospício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário