13 de nov. de 2009

Medalha Medalha Medalha

Qualquer babuíno manco venusiano sabe a quem pertence a essa frase.Também sabe o que é um babuíno manco venusiano,embora não sabe que seja um deles e ache apenas que seja um "AAAHHHBLUARGSRAD" ou qualquer som que eles emitam.Agora,para os babuínos mancos venusianos que não sabem o que é um babuíno manco venusiano,não faz mal,porque eu acabei de inventar.

Agora,se você,meu caro babuíno manco venusiano,não conhece o bordão do Mutley,você já está bem velhinho(ou é muito novo).Em ambos os casos,você tem coisas melhores para fazer do que ler este blog.Aliás,qualquer um tem coisas melhores para fazer,mais deixa quieto.

Retomando,o bordão pode ser do Mutley,mas se encaixa muito bem nos brasileiros.O segundo lugar aqui tem valor de último.

Exemplo classíco:Brasileirão.TODO MUNDO sacaneia o vice.Do primeiro ao último,excluindo-se obviamente o vice,o negócio é zoar o vice.Mesmo que seu time tenha sido rebaixado.

As Olimpíadas também.Eu acredito que,tirando o Galvão,nínguem arrebenta a garganta por uma medalha de prata ou de bronze.

Tá,eu sei que medalha é generalizado,mais vamos considerar,por questões de contexto,como OURO.Não,não vale medalha milagrosa.Porra,para de reclamar e vai estragar o texto de outra pessoa.

Prosseguindo antes que eu esqueça.O brasileiro não valoriza o que não é o primeiro.É que nem aquelas crianças que ficam discutindo quem é o mais velho,o maior,o que faz melhor isso ou aquilo,quem tem o bineco mais irado ou os peitorais mais sexys.NÃO existe a hipótese de perder.É ganhar ou ganhar.

Nós precisamos valorizar as posições inferiores.É claro que eu não espero que as mães deem recompensas aos filhos porque ficaram em 11º lugar de 10 candidatos.Mais não vamos virar mini galvõezinhos.Calma.Comemoração com moderação.

Nós precisamos nos conscientizar que é estupidez chorar por um segundo lugar.Especialmente quando os outros estão beeeeem piores do que a gente.

Em suma,precisamos crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário