3 de nov. de 2009

Viva a liberdade!!!

Viva gente!!A ditadura já acabou!!!O sol raiou sobre o Brasil!!!Agora nós podemos fazer o que queremos,escrever o que quisermos darmos a nossa opinião sobre tudo e ainda continuar em liberdade!Viva o novo Brasil!!!!(Coro)Viva!!!

Alguém notou alguma coisa errada,além do fato do primeiro parágrafo ter passado os últimos trinta,quarenta anos dentro de uma caverna?

(Coro)Não.

Ledo engano.

Qualquer observador mais capacitado pode ver que a censura ainda está de pé,com vigor redobrado.Na maioria dos casos,ela é imposta pela sociedade.Porém,também pode ser imposta por uma oraganização poderosa e que manipula fiéis,como a "igreja" universal,traficantes,milicianos,o Sarney,o coronel e assim por diante.

Para quem não compra minha teoria,vale lembrar que mover ações contra um jornal,utilizando-se inclusive de um juiz próximo a familía para impedi-lo de noticiar certos fatos,como fez um certo homem de vida pública por aí.

Para você que ainda não se convenceu,fica de grátis um outro exemplo.Uma certa igreja que manda os fiéis encherem certos repórteres de processos no Acre(!).Sim,especificamente no Acre,para causar dois incômodos:o processo e a viagem.

Agora que quem está convencido continua lendo e quem não comprou o peixe pulou fora,continuemos para a parte mais legal,a censura da sociedade.

Sim,a sociedade nos censura,aliás,sempre nos censurou.As vezes nos pune brandamente,as vezes a punição é severa,mais o que importa é que ela censura.

Por exemplo,quantos homossexuais você conhece?Nenhum?Tudo bem,eu também não.Agora,você não acha estranho que,em um país livre,numa época em que esse tipo de comportamente é "abertamente aceito" pela sociedade,nenhum conhecido seu ter se manifestado sobre o assunto.Ou melhor,em 90% dos casos manifestar repúdio aos homossexuais?

Pois é.A pressão que se faz contrária a este tipo de manifestação é muito forte.O sujeito tem que ser muito corajoso para romper assim com sua sociedade sem ser massacrado pela opinião pública.

É exatamente nesse ponto que eu quero chegar.Se o nosso país é livre,qual é o problema de podermos expressar nossa opiniões e vivermos da forma que achamos corretas.A vida é nossa e somente nós sabemos o que dá sentido a ela.

A resposta está dentro de cada um de nós.Pense bem,para cada brasileiro que acha que todos são livres,existem outros dez que não exitariam em se sentir ofendidos por qualquer baboseira e processariam você ao menor sinal de preconceito.

Como podemos ser um país livre em que escritores tem medo de escrever e onde pessoas tem medo de simplesmente se serem?

A sociedade nos censura através de piadas e estereótipos,mas eu proponho uma ruptura.Não acredito que um mestrado em Sociologia para cada habitante brasileiro ou que lei mais rigídas contra a sociedade vão ajudar.Ao contrário,um país que possui legislação rigída sobre sua sociedade rapidamente se torna uma ditadura.

O que eu proponho é a convivência.Levante um pouquinho os olhos do seu notebook.Tá vendo aquele cara ali,que você não falaria nem em um milhão de anos?Vai lá e chama ele para bater um papinho,tomar um cafézinho.Através do ponto de vista do outro,você pode aprender lições que em outras circunstâncias viriam dificilemente.

Mais nem todo mundo vai fazer isso,você diz.Óbvio.Se eu pudesse moldar o Mundo a minha imagem e semelhança,isso aqui não seria o Mundo,seria The Sims.

A solução mais inteligente para esse tipo de situação é ligar o foda-se(posto depois).Te ameaçaram com um processo no Acre?Legal,eu sempre quis conhecer.Te xingaram na rua?E daí?Inteligência é ignorar essas provocações menores.Cair na porrada por qualquer coisinha é,no mínimo,muita burrice.

Não gostou?Não concorda?Acha que foda-se não é um termo apropriado?Tudo bem,para de ler.Aqui,para você que não gostou,uma lista de blogs bons e SEM palavrão:

  1. Cesto
  2. Ao mirante,Nelson!
  3. Um Sábado Qualquer
  4. Rainha Vermelha

Nenhum comentário:

Postar um comentário