25 de jul. de 2011

Clube dos tisícos

Amigo escritor, nesse seu dia tão especial, venho aqui fazer um apelo direto: tome cuidado com a tuberculose.

É estatiscamente provado que a tuberculose mata, em média, 547x mais escritotes que o restante da população em geral e os riscos de falecr aumentam exponencialmente se o escritor em questão for um poeta.

Além de morrerem mais, os escritores são o principal grupo de risco quando se trata de tuberculose. Estima-se que, após desenvolver o hábito de escrever, a chance de uma pessoa contrair a doença aumenta em cerca de 189,45%. Estatísticas confirmam que, embora representam apenas 0,3% da população alfabetizada e cerca de 0% da população analfabeta os escritores respondem por mais de 98% dos casos de tuberculose e 100% das mortes em decorrência da doença.

Por isso, meu caro amigo escritor, se algum conhecido seu contrair a tuberculose, não de sorte para o azar. Mantenha-se distante. Escreva para ele. Você é bom nisso, ele vai gostar. Fuja da tuberculose como o diabo foge da cruz e tudo acabará bem. Abraços e um feliz dia do escritor à todos.

Este post foi patrocinado pelos Ministérios da Saúde e da Pesca.

Ministério da Pesca: porque não temos nada melhor para fazer.

Um comentário:

  1. muito legal o texto e tudo o mais mas eu queria saber em o que você se baseou para calcular e achar a média de 547x...

    ResponderExcluir