27 de ago. de 2012

É chegada a primavera

Votarei no Freixo.

Como sei que não é usual tomar posições políticas assim bem definidas neste blog, repetirei o parágrafo acima para convencer os leitores incrédulos: Votarei no Freixo.

Votarei sim no Freixo sem pensar duas vezes. Aliás, não é preciso nem pensar  para se perceber que ele é, disparado, o melhor candidato dessas eleições no Rio de Janeiro.

Ele não é o melhor tão somente por ter as melhores propostas. Não, isso seria muito fácil. Literalmente. Vocês já viram os concorrentes?

Mas este post não é sobre os concorrentes, mas sobre o Freixo. E sobre os motivos que me levaram a escolhe-lo como candidato.

Além das propostas, o que me impressiona nele é a genuinidade. Tudo que vem da campanha dele é expontâneo. Ele não comprou o apoio de artistas, nem se vendeu a uma coligação gigantesca.

Freixo é muito mais que uma pessoa, ele é a personificação de um ideal. Ele representa o que eu e milhares de outros jovens desejam para a nossa cidade. E é por isso que é capaz de gerar essa convergência e de atrair os eleitores mais novos para a política. É um verdadeiro fenômeno.

Alguns dizem que ele não tem chances. Eu acho que tem (outro dia explico o porque). Outros dizem que o poder muda as pessoas. Que mude. Prefiro apostar num cara íntegro, honesto, com grandes chances de alterar a História da minha cidade de maneira significativa do que me resignar e votar em branco ou em reeleger um prefeito medíocre e de conduta duvidosa.

Se preparem. Vai chegar a primavera carioca.

3 comentários:

  1. Freixo é o que de melhor já vi na política carioca, mas vamos com calma... uma pessoa representar um ideal é um perigo, corre o risco de esquecermos o ideal e adorarmos o indivíduo. Eu conheço muitos casos assim com o Lula.
    Assinado:V.Valentão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc trouxe um bom ponto, V.V. De fato, é um risco muito grande que se corre na política, principalmente com figuras muito carismáticas, como o Lula, ou que representem uma luta, como o Freixo com as milícias. Aliás, acho que essa idolatria desmedida ao Freixo já começa a acontecer. Uma vez assisti uma palestra ministrada por ele e constatei que ele mal podia falar por dois minutos sem ser ovacionado loucamente pela platéia. O ápice pra mim foi quando o aplaudiram de pé após o "bom-dia". Fica até difícil sabermos até que ponto vai o idealismo das pessoas e quando começa o "fator modinha" na candidatura do Freixo.

      Excluir
    2. Se aqui fosse o feicebug eu curtiria seu comentário Zé.
      Assinado:V.Valentão ou V.V.

      Excluir