10 de out. de 2009

Quanto você calça?

O que você prefere?Usar tênis ou chinelo?Eu,pessoalmente,prefiro os tênis.Eu nunca soube exatamente o porque.Eu acho que tem tudo a ver com aquela sensação de pé seguro,sei lá.O chinelo é muito mais live,de fato,mais ele solta,bate,incomoda e ainda fica mais fácil de você cagar o seu pé todo.O tênis pelo menos é mais seguro.

Muita gente pensa assim antes de tomar a decisão de saírem das casas de seus pais.Eles preferem continuar usando seus tênis metafóricos tamanho 42 a sair por aí e serem livres de fato.Essas pessoas trocam a liberdade da vida solitaria pela certeza da comida quente da mamãe e uma cama confortável.

Na boa,isso não tem nada a ver.Um dia todos tem que arcar com suas responsabilidades.Não tem a menor garça ficar de tênis a vida inteira.Um dia nós temos que calçar o chinelo.Não,não servem pantufas.Tá,podem ser havaianas.

De qualquer jeito,a graça da vida está em matar um leão por dia,em ir a luta,apanhar e tomar porrada na mesma proporção.É sofrer sim,mas também é comemorar.Tudo fica muito melhor quando vem do seu esforço.Qual é a graça de chegar em casa no final do dia,tirar o seu tênis,botar o pé para o alto e ver,que,lá no fundo,você é um fracasso?O que que é seu por direito nessa casa?Nada.

Um dia,todos vamos ter que acordar para vida.Não dá para usar tênis a vida inteira.Um dia você vai ter que tira-los voluntariamente,ou um dia eles vão ser roubados.Aí a realidade bate mais forte.E o cara que calçava 42 de repente nem chinelo tem mais.

É lógico que não posso forçar todo mundo a botar o chinelo agora.É lógico também que uma pessoa que calçe 15 não pode sair por aí de chinelos(metafóricos).Essa é uma decisão que leva em consideração não só o seu preferido,mais também o tamanho do seu pé.Eu calço 16.E você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário