29 de set. de 2009

Sub-20

Uma coisa que eu não entendo são os mundiais sub-20.Sério.Os mundiais sub-20 são um mundo a parte,um futebol dentro do futebol,onde a lógica sem lógica do futebol se aplica ainda mais fervorosamente.Ou não se aplica,sei lá.Lá dentro nada faz sentido,ou tudo faz ainda mais sentido.Realmente,até eu estou confuso.

Mas,voltando ao xis da questão.Quem aqui se lembra de uma geração passando invicta no sub-20,humilhando todos os adversários,ganhando todas as taças disputadas e passando vexame nos profissionais.Aliás,nem é preciso procurar muito longe,isso acontece muito a nível de clubes no Brasil(eu ouvi alguém dizendo Geração 84?).

Um bom exemplo é Gana.Há anos que os ganenses realizam excelentes participações em copas do mundo sub-20.Hoje mesmo ganharam de 4x0 da Inglaterra.Mais a gente sabe que,na hora do vamos ver,quem vai tomar uma surra são eles.

Mas porquê?O que é que muda tanto dos 20 para os 21 que os caras de repente perdem toda a sua habilidade?Será que nessa idade os europeus começam a ganhar em preparo fisíco?Não creio.Hoje em dia da para se montar uma sub-17 de qualquer seleção africana só com jogadores "europeus" que dira profissionais.

Esse parece ser o tipo de coisa que não pode ser simplesmente decifrada.É como os pombos,simplesmente acontece(sim,poucos sabem,mais os pombos aparecem por geração espontânea).De qualquer jeito,se o Brasil tomara surras atrás de surras no sub-20,mais continuar ganhando as Copas,fca tudo perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário