1 de out. de 2009

Efeito Pombo

Deixe-me fazer uma pergunta:Quantos pombos você já viu até hoje?Muitos,eu imagino.Agora,vamos raciocinar em cima deste fato.Você já viu muitos pombos,certo?Agora,quantos destes eram filhotes?Quantos ninhos de pombo você já viu?Nenhum,certo?Agora vem a parte mais importante:de onde eles(pombos) vêm?Eles não nascem,eles aparecem.Eles não existem,eles são.

A resposta é exatmente a que você imaginou:os pombos simplesmente surgem no meio do nada,tipo a geração expontânea,que você deve ter pelo menos ouvido falar.Os cientistas dizem que isso é impossível,contraria todas as regras de vivências de seres e outras coisas.Eu digo que eles são a exceção que confirma a regra.

Isso nos permite concluir a minha teoria,desenvolvida com o auxílio de (preciosos) amigos e batizada por mim de efeito pombo.O efeito pombo determina que,algumas coisas,tal qual os pombos,simplesmente aparecem.Você não sabe o que elas são,nem o que elas estão fazendo lá.Só sabe que elas existem.

Um bom exemblo do efeito pombo aplicado a prática é a trigonometria.11 em cada 10 alunos não fazem a mínima idéia do que seja trigonometria.A maioria pensa que é só um monte de rabiscos feitos em um círculo.Você não sabe porque tg(a-b)=tga-tgb/1+tga.tgb,você só sabe que é e que isso cai na prova amanhã.Isso não faz o menor sentido,simplesmente é.

O efeito pombo é a explicação que a ciência vem procurando a séculos para muitas coisas.Pena que arrogância desmedida dos cientistas nos mantenha longe de respostas para perguntas como:o que somos?,para onde vamos? e será que hoje tem batata frita para o almoço?.De acordo com os cientistas,não pode existir efeito pombo devido a falta de método científico.Bobagem.Todo esse post foi conduzido sob rigor lógico,com uma equipe capaz e consistente.Cabe a você escolher o seu lado.Você decide se vai descobrir se vai ter batata frita hoje no almoço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário